domingo, 5 de setembro de 2010

É preciso mudar...

A vida requer mudanças. Talvez, como toda mudança, há a necessidade de se encerrar ciclos, de deixar algumas atitudes, de andar por outros caminhos. E para isto, precisamos de uma dose de coragem para poder mudar. Coragem para poder mudar alguns hábitos, atitudes, pensamentos e para que todas estas tentativas não fracassem, é importante que elas sejam feitas por nossa vontade. Só teremos coragem de mudar quando percebermos por conta própria que algo realmente precisa ser mudado nós, não para agradar aos outros, a família ou para ser mais aceito em algum círculo de amizades, mas sim para podermos viver bem com nós mesmos.
Seja na aparência, na maneira de pensar, na maneira de agir. Seja para nos aceitarmos melhor, mesmo sabendo que somos seres com inúmeros defeitos.
Esta mudança depende exclusivamente nós mesmos, acreditando e persistindo sempre, dia após dia.

-

Olá queridos,
Acho que estou meio assim, sei lá.
Queria escrever tantas coisas, mas só saíram essas “mal traçadas linhas” acima.
Também acho que estou devendo responder alguns comentários. Prometo que responderei a todos.
Feriadão merecido este, não? Ótimos dias para poder refletir sobre o “eu”.
Preciso de duas doses, uma de coragem e uma outra de atitude e se tiver como aperitivo um pouco de atenção e um de oportunidade, eu aceito também.

Beijos, Sika.

7 comentários:

Nara disse...

Tô precisando mudar...Vivo me sentindo assim.

Beijo,
Nara

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Sika..querida amiga..quantas não foram as vezes que me senti assim..querendo mudar; e sabe o que descobri? Que nada como olhar a vida com outras lentes, apreciar a beleza das coisas e se amar para nso fazer diferentes aos próprios olhos! Amei o post..beijinhos miga ;-)

Jô Lima disse...

oi sika..vim falat que votação tá indu muito bem..
porém precisamos de mais votos...vc pode votar o dia inteiro..vota lá de novo...vota umas 300 vezes..rsrsrs
obrigada por perguntar e por ajudar!
seu blog tá lindu e eu tbm me dinto assim as vezes, sempre queremos mudar 1 pouco né?
bjim

Caroll Maturana disse...

Realmente...mudança exige coragem. Mas pode ter certeza que se a vontade de mudar for grande, a coragem vem facinho, facinho!

www.bellezapoemesa.blogspot.com

Cíntia disse...

Olá sika!
Geralmente tenho medo do que é novo. É uma coisa que não consigo evitar. E mudar para algo novo é muito mais arriscado!
Bem, hj não estou falando coisa com coisa então digo apenas que gostei do seu post, o texto é lindo!

Boa Terça feira!!!
:3

Luiza disse...

Oi Sika ! O seu blog está muito fofo!!
Também acho que para mudar é preciso de coragem.Às vezes, acho meio estranho.. vejo meus amigos.. e acho que eles mudaram muito.. eu no entanto continuo a mesma ! Mas é aquilo temos que estar felizes com nós mesmas.

Bjs

Jovem Jornalista disse...

Já dizia Gandhi: "Nós devemos ser a mudança que queremos ver", ou seja, a gente tem que mudar para nós mesmos!

Bjus

Continue lendo...